Publicidade

Conquista: Hospital de Matão realiza centésima cirurgia cardíaca

IMG 9816Após credenciamento, em outubro de 2015, pacientes SUS puderam ser operados

A equipe cardíaca de cirurgiões está em festa após realizar a centésima cirurgia. Credenciado em outubro de 2015, o serviço passou a atender pacientes do Sistema Único de Saúde de Matão e mais dez municípios integrantes da região de abrangência do Hospital 'Carlos Fernando Malzoni'. Mensalmente são realizados aproximadamente 15 procedimentos que envolvem desde implantes de marca passo, a revascularização do miocárdio e troca de válvulas.

“Nossa equipe veio de um Hospital de referência em São José de Rio Preto e tem apresentado alto grau de sucesso nos procedimentos. Um presente para a cidade de Matão, para os matonenses e municípios da região”, explica a administradora hospitalar, Denise Minelli.

O sucesso dos procedimentos é reflexo do empenho e qualificação dos profissionais e da integração entre equipes. “Para almejarmos trazer as cirurgias SUS para o Hospital de Matão, preparamos os profissionais de todas as áreas da instituição. É necessário que equipes de setores como Centro Cirúgico, Unidade de Terapia Intensiva, Farmácia e tantos outros, trabalhem integrados e atentos, para dessa forma o procedimento como um todo chegue ao seu objetivo: a melhora do paciente”, ressalta a administradora.

Para o presidente da Diretoria Executiva, José Reynaldo Trevizanelli, a infraestrutura do Hospital também é importante no bom desempenho dos procedimentos. “"Essa data significa a implantação de um serviço que funciona e que atende a quem precisa. Além de profissionais capacitados, o Hospital de Matão conta com outros serviços que são indispensáveis, como Serviço de Imagem, a Hemodinâmica e a UTI", afirma Trevizanelli.

O centésimo procedimento realizado pela equipe cardíaca do Hospital de Matão é denominado implante de prótese aórtica expansível de liberação rápida, o primeiro da região nordeste do interior paulista.

 

Pesquise no Site