Prefeito Chico Dumont autoriza a construção de três novas Unidades do Programa Saúde da Família

Maquete Unidade de Saúde da FamíliaO prefeito Chico Dumont autorizou o início do processo de licitação para a contratação de empresa, visando a construção de três novas unidades de saúde no município.

Serão construídas unidades do Programa Saúde da Família no bairro Residencial das Acácias, outra no Jardim Alvorada, e a terceira no São Judas Tadeu. Os processos de licitação serão abertos nos próximos dias, para contratação de empresas especializadas, com fornecimento de material, mão de obra, máquinas e equipamento necessários para a perfeita execução das obras. “Tudo será feito de acordo com o que está descrito nos projetos elaborados pelo Departamento de Obras”, disse o Prefeito.

Ainda segundo o Prefeito, essas benfeitorias serão realizadas em parceria com o Governo Federal, que irá repassar ao município praticamente 50% do valor total das obras. A construção das três unidades custará R$ 2.673.201,48, sendo que o Governo Federal efetuará o repasse de R$ 1.328.000,00. “Isso demonstra mais uma vez a importância da continuidade dos projetos iniciados pelo ex-prefeito Adauto, e da parceria forte que temos com o Governo Federal, desde o governo Lula, e agora através da presidente Dilma”, informou o prefeito Chico Dumont.

Ainda assim, a Prefeitura de Matão vai investir cerca de 1,5 milhão de reais. “Vamos investir quase 1,5 milhão de reais na construção de mais três PSFs, que representa o valor restante necessário à título de contrapartida. A cidade, e consequentemente a população, será altamente beneficiada, em regiões populosas, cujos moradores terão esse benefício. Nem é necessário repetir o quanto a saúde é importante, e por isso tem merecido prioridade em nossa administração.”, destacou Chico Dumont.

A Prefeitura de Matão, além dessas novas unidades do PSF, também está reformando outras unidades de saúde, e também constrói duas novas sedes do Programa Saúde da Família, sendo uma no Jardim Brasil, e outra no Portal Terra da Saudade.