Publicidade

Fundo Social entrega cadeiras de rodas e banho adaptadas

DJI 0008 - Cópia-1Aquisição aconteceu por meio do dinheiro arrecadado no ‘Almoço da Solidariedade’ e doações de colaboradores.

O Fundo Social de Solidariedade realizou a entrega de quatro cadeiras de rodas e uma de banho adaptadas. A aquisição dos equipamentos foi por meio do dinheiro arrecadado no ‘Almoço da Solidariedade’, realizado em novembro do ano passado no ‘Lar São Vicente de Paulo’ (Asilo).

Além de alguns colaboradores que ajudaram na realização do evento e, consequentemente, auxiliaram na compra. Portanto, a soma das doações é que possibilitou a compra dos equipamentos, que foram adquiridos na empresa Ortopedia Jácomo Aricó.

DJI 0008 - CópiaYasmin Gregorio Claudino recebeu uma cadeira de rodas e uma de banho adaptadas. Já as outras três cadeiras de rodas adaptadas foram entregues para Guilherme Garcia, Yasmin Mendes Teodoro e Herisvaldo Rodrigues Araujo. Do ato, participaram o vice-prefeito Moacir Matturro, a primeira-dama Viviane Esquetini, a diretora Marina Mendes e o assessor Wesley Caetano, todos representando o Fundo Social de Solidariedade, além do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Antonio Carlos Rondanin (Carlão). Viviane Esquetini explica que o processo para aquisição das cadeiras adaptadas é delicado, porque precisam ser retiradas as medidas das pessoas beneficiadas para a produção do equipamento. “Estas cadeiras doadas demoram para ser produzidas e têm um preço alto, com muita qualidade, por isso, em novembro do ano passado, realizamos o almoço com a costela fogo de chão e toda renda seria revertida para compra destes equipamentos. Vale lembrar que, em março deste ano, realizamos a primeira etapa desta ação, sendo as manutenções de algumas cadeiras. Agora, foram as entregas das cadeiras produzidas e adaptadas por completo, terminando todo processo de doação do Almoço da Solidariedade”, relata.

DJI 0012 - CópiaSegundo Carlão Rondanin, esta doação é resultado de um trabalho realizado pelo Fundo Social junto com a sociedade. “Participamos de um ato simples porém muito importante. Entregamos as cadeiras de rodas com recursos do almoço realizado no Asilo, em que a sociedade participou e, com isso, colaborou de alguma forma com esta doação. Aproveito para cumprimentar a Viviane e toda sua equipe pelo trabalho, esforço e dedicação, além do nosso prefeito Edinardo Esquetini, que apoia nosso trabalho e está sempre ao nosso lado. Parabéns a todos!”, destaca.

O vice-prefeito Moacir Matturo salienta que a entrega das cadeiras adaptadas é uma prestação de contas dos serviços realizados pelo Fundo Social de Solidariedade. “O prefeito Esquetini e a primeira-dama Viviane trabalham muito em prol de seus semelhantes, que são gente do bem. Estamos fazendo uma prestação de contas para população, assim como às pessoas que colaboraram e foram ao almoço, mostrando que cada centavo entregue ao Fundo Social é revertido para compra de cadeira de rodas, colchão, além de materiais e equipamentos úteis às famílias carentes e pessoas portadores de deficiência. Portanto, agradeço a todos por esta contribuição e este apoio ao nosso governo”, finaliza.

Colaboradores Companhia Matonense de Esgoto (CMS); World Comunicações; Águas de Matão; Unigraf; Afonso Belo; Daia Schiavetto; Agrotécnica; Elite; Predilecta; MEC Papelaria; Sumatra; Savegnago; Posto 15; Café Terra da Saudade; Polegatto; Supermercado São Geraldo; Supermercado Soares; Fátima Gandolphi Cavicchioli (Fofa); MACA Frios; Toca do Leão; Zig-Zag; Laila e seus colaboradores; Marlene (IMECE); China Calabres; Moacir Matturro; Jornal do Comércio; JMG – Jemige; Valtinho Trevizanelli; e Denise Minelli.

 

 

Pesquise no Site