Aulas da Rede Municipal retornam no dia 19/02

VOLTA AS AULASProfessores retomam atividades no próximo dia 15, enquanto alunos retornam no dia 19 de fevereiro

A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, ressalta que as atividades de volta às aulas para professores, coordenadores e diretores serão retomadas no dia 15 (quinta-feira), quando começam os preparativos para o acolhimento dos alunos.

No dia 19 (segunda-feira) começará o período letivo com o ingresso dos alunos dos ensinos infantil, fundamental e médio. Os professores das EMEIs também irão até as unidades para organizar as salas e os materiais para a recepção dos alunos.

O planejamento do calendário anual será feito, de forma independente, pelos respectivos conselhos diretores das unidades escolares. Elenice Aparecida de Paula Moreira, diretora da divisão de ensino fundamental, afirma que o calendário escolar deste ano será abrangente. “A secretária de Educação e Cultura, Débora Milani, tem programado várias atividades e palestras destinadas aos profissionais da área, que serão realizadas ao longo do ano, promovendo o enriquecimento da educação no município”, explica.

A equipe da Secretaria de Educação e Cultura está à disposição das escolas da cidade para orientações e esclarecimentos, a fim de apoiar o desenvolvimento de cada uma das unidades. Localizada na Rua José Bonifácio, 1176, no Centro, atende das 8h às 17h, pelo telefone 3383-6606.