Prefeito Cido Ferrari recebe título “Prefeito Inovador 2024"

306f0c2e f27b 4df7 a656 2b54d805d1a1Representantes da Prefeitura de Matão estiveram no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região Central de São Paulo, realizado no início deste mês, no município de São Carlos (SP).

O evento proporcionou um espaço importante para debate e reflexão sobre estratégias de inovação na gestão pública por meio da tecnologia. Na solenidade, que reuniu Prefeituras de diversas cidades, Matão foi reconhecida por suas iniciativas inovadoras e eficientes, que resultaram na concepção do prêmio "Prefeito Inovador 2024". O título é uma honraria que destaca a gestão exemplar liderada pelo Prefeito Cido Ferrari, em seu compromisso contínuo com a modernização e aprimoramento dos serviços públicos na cidade.

“Desde o início do nosso Governo, estamos evoluindo com diversas melhorias internas na Prefeitura de Matão. De forma integrada entre todos os setores da administração municipal, nossas equipes atuam no desenvolvimento de soluções para desburocratizar processos, agilizar atendimentos e promover uma prestação de serviços simplificada, porém mais eficiente. Acredito que estamos no caminho certo ao investir em sistemas, equipamentos e na capacitação dos servidores municipais, o que tem gerado resultados positivos na economia dos recursos e na constante melhoria dos serviços”, reconhece o prefeito Cido Ferrari.

Durante o encontro, Matão teve a oportunidade de apresentar alguns de seus projetos que visam enfrentar os desafios do crescimento urbano, consolidando-a como uma "Cidade Inteligente", conceito que integra iniciativas que buscam promover sustentabilidade, eficiência e soluções tecnológicas para a prestação de serviços públicos que, consequentemente, resultam em mais qualidade de vida à população.

Entre os projetos inovadores que contribuem nas estratégias que norteiam o desenvolvimento do município de maneira eficiente, sustentável e equitativa, Matão se destaca com os projetos da Central de Videomonitoramento, da Digitalização dos Protocolos, nos investimentos em iluminação com tecnologia LED, Digitalização do processo de aprovação de projetos de engenharia, Cadastro de Identificação para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Ouvidoria Digital, entre outras recentes benfeitorias.

Representando Matão, participaram o diretor de Planejamento e Fiscalização da Secretaria de Obras, Robson Onofre, o Gerente de Planejamento Orçamentário, Antonio Felipe Calabrez e o Agente de Gestão Pública (TI), Marcos Roberto de Oliveira.

" As ações da Administração, visam primordialmente, garantir a eficiência dos processos e melhorar o fluxo de atendimento ao cidadão. Com as inovações em andamento, conseguimos agilizar o atendimento às demandas da população e economizar recursos, podendo converter essa economia em políticas públicas que vão beneficiar a cidade como um todo.", cita Robson.

As iniciativas adotadas pela Prefeitura de Matão, também refletem na sustentabilidade, como exemplifica Antonio Felipe Calabrez. “Neste sentido, destacamos a redução do consumo de energia por meio da substituição de mais de 9 mil lâmpadas por LEDs e a economia resultante da adoção do protocolo digital para documentos. Segundo nossos registros, apenas neste ano, evitamos o uso de quase 6 milhões de folhas de papel em protocolos, o que equivale a preservar cerca de 600 árvores.”, finaliza.

c5c30b44 c69e 486d 9eac 31212387a700