Publicidade

Entidades receberão doações da Campanha do Agasalho do Fundo Social

IMG 4953Solenidade será na quinta-feira (05), às 19h30, no Ginásio Décimo Chiozzini.

Novamente o Fundo Social de Solidariedade de Matão finaliza mais uma edição da Campanha do Agasalho. Desde o mês passado a equipe esteve engajada, organizando as primeiras arrecadações, que aconteceram durante a troca das carteirinhas dos estudantes universitários.

Na sequência, voluntários abraçaram a causa, e percorreram a cidade recebendo as doações dos matonenses. “Após este período, continuamos recebendo mais doações no ginásio “Gino Ugo Gandini”, no conjunto poliesportivo, onde as peças foram armazenadas para contagem e separação. Em seguida, e sempre com a ajuda de voluntários e servidores municipais, foram separados os itens (cobertores, agasalhos e calçados), e embalados para o momento principal da nossa campanha, quando acontece o repasse às entidades. Um trabalho grandioso, porém muito gratificante, pois conforme nossas previsões, vamos conseguir entregar as doações antecipadamente, já que, de acordo com a meteorologia, neste ano além de mais rigoroso, o frio chegou mais cedo”, avaliou a presidente do Fundo, Maria Antonia Gatti Dumont.

Desde quando está à frente do Fundo Social, a Presidente, junto com a diretora Vera Lúcia Ribeiro, tem prestado um trabalho extremamente importante às pessoas mais carentes da cidade, e o reconhecimento de toda a comunidade, tem resultado em sucesso absoluto, e o crescimento das campanhas. No ano passado, 19 entidades foram atendidas, e nesse ano serão 30.

Em 2013, foram arrecadados 134 mil itens; em 2014, foram 160 mil itens, e no ano passado, 150 mil itens. Na próxima semana haverá o fechamento da campanha deste ano, quando será divulgada a quantidade no dia da entrega ás entidades. Além disso, campanhas e bazares para compra de cadeiras de rodas, andadores, aparelhos auditivos, óculos, entre outros, também continuam. “Tudo isso mostra que mais um dos nossos objetivos foi cumprido ao longo desses anos de administração, e a Campanha do Agasalho fez parte do nosso lema de crescer com justiça social. Comprovadamente, alcançamos muito durante este período, quando centenas de famílias foram aquecidas com cada um dos agasalhos. Agradeço a todos que participaram até aqui, e na próxima semana queremos compartilhar com todos os matonenses mais uma etapa concluída”, disse o prefeito Chico Dumont.

13062143 1231019986922890 316306547592268497 n

 

 

Pesquise no Site