Publicidade

Novos semáforos são instalados no Centro de Matão

semáfaro 7 de setembro com João PessoaA Prefeitura de Matão continua o processo de colocação de novos semáforos na cidade.

O primeiro deles foi instalado no cruzamento da Avenida Trolesi com a Rua Sinharinha Frota, no mês de abril. O segundo foi instalado no cruzamento da Avenida 28 de Agosto com a Rua Castro Alves, e começou a operar em junho. Agora é a vez do Centro da cidade. Nesta semana começaram a funcionar os semáforos instalados na rua João Pessoa, nos cruzamentos com as avenidas 7 de Setembro e 28 de Agosto. “Depois, de acordo com o cronograma que está sendo elaborado, outros serão instalados. Temos muitas solicitações, praticamente de todos os vereadores, e vamos procurar atende da melhor maneira possível. Na região central da cidade já estão sendo instalados os novos semáforos”, disse o prefeito Chico Dumont.

De acordo com o secretário Municipal de Urbanismo, Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Ivan Serigato Júnior, todas as medidas necessárias são tomadas antes da instalação. “Antes dos semáforos começarem a funcionar, providenciamos toda a infraestrutura para a instalação, como rampas de acessibilidade, rebaixamento de guias e instalações elétricas”, alertou o Secretário.

Segundo José Nildo Dantas, o Galego, diretor do Departamento de Trânsito, os equipamentos que estão sendo instalados são dos mais modernos. “Naquele cruzamento da Sinharinha Frota com a Trolesi, foi instalado um semáforo sequencial, um dos sistemas mais modernos que existem. No cruzamento da 28 de Agosto com a rua Castro Alves o sistema é diferente, mas o equipamento também é dos mais modernos. Concluímos um novo estudo, específico para a área central, para uma sincronização em onda verde, para desafogar o trânsito naquela região, que é muito complicado. Temos um cronograma para implantação dos novos semáforos, e vamos segui-lo, a partir de estudos realizados por especialistas no setor. Nessa semana começaram a funcionar os dois primeiros na região central, e pretendemos instalar mais um, na avenida 28 de Agosto com a rua José Bonifácio”, concluiu Galego.

semáfaro 7 de setembro com João Pessoa

 

Pesquise no Site