Publicidade

Mobilização “Essa vaga não é sua nem por um minuto” acontecerá em Matão

palotina vaga deficientesNo sábado (27/06), o Conselho Municipal do Idoso, a Prefeitura de Matão e Fundo Social de Solidariedade, realizarão na área central a mobilização “Essa vaga não é sua nem por um minuto”.

Com o tema “É especial e algumas pessoas precisam muito dela”, o objetivo da ação que acontece em várias localidades do país é sensibilizar a população sobre valores que melhoram a qualidade de vida das pessoas com deficiência e dos idosos.

Durante o dia, membros do Conselho Municipal do Idoso e alunos na escola “Sylvio de Mattos Carvalho”, percorrerão alguns pontos da cidade distribuindo materiais explicativos sobre a ação. “O objetivo principal é alertar motorista para que respeitem as vagas prioritárias, pois infelizmente, muitos condutores ainda desrespeitam a legislação e estacionam nas vagas preferências”, disse a Presidente do Conselho, Maria Luiza Cicogna Paiolo

Concebido para circular nas redes sociais, o movimento “Essa vaga não é sua nem por um minuto” foi uma iniciativa de mobilização da TheGetz para chamar a atenção da sociedade para a necessidade de respeito às vagas de estacionamento para pessoas com deficiência depois de um episódio de desrespeito a uma deficiente em um estacionamento de supermercado em Curitiba.

Em Matão para usufruir dos direitos de estacionamento preferencial, idosos e deficientes devem efetuar cadastro, realizado através da apresentação dos seguintes documentos: cópias do RG e CPF, bem como comprovante de endereço. Às pessoas com deficiência, também é exigido um comprovante médico que especifique a deficiência. Os documentos devem ser apresentados no Departamento de Trânsito da Prefeitura de Matão, onde será emitido o cartão.

palotina vaga deficientes 

Pesquise no Site