Publicidade

Sanitários da Feira do Bosque serão liberados domingo (19)

Banheiro da FeiraO prefeito Chico Dumont determinou que os sanitários construídos na avenida São Paulo, sejam liberados para uso da população já no domingo (19/04).

No final do ano passado, o Prefeito assinou a Ordem de Serviço para início da construção desses sanitários, para atender a tradicional “Feira do Bosque”, beneficiando tanto os feirantes, como também às centenas de pessoas que fazem suas compras aos domingos. Num primeiro momento foi elaborado o projeto arquitetônico, para depois ser realizado o processo licitatório, e o início da obra.

O investimento foi de aproximadamente R$ 75 mil, com recursos próprios do município. A edificação tem 37 metros quadrados de área construída, com sanitários masculino e feminino, com todas as adaptações necessárias para também atender às pessoas com necessidades especiais.

A parte interna dos sanitários conta com lavatórios, vasos sanitários, mictórios, espelhos, barras de apoio, barrados impermeáveis de azulejo e divisórias, enfim, tudo que se exige para esse tipo de obra, e para proporcionar conforto aos usuários. “Tivemos o cuidado, e a preocupação, de projetar a colocação de um fraldário no banheiro feminino, para atender às mães com crianças de colo que frequentam a feira”, informou o Secretário de Urbanismo, Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Ivan Serigato Júnior.

Para atender ao grande número de pessoas que frequentam a feira, o prédio foi projetado com dois acessos, sendo um pela avenida São Paulo, e outro, pela Avenida Francisco Mastropietro. “Nossa intenção sempre foi a de construir os sanitários, que é uma justa reivindicação dos feirantes e usuários da tradicional feira livre do Jardim do Bosque, mas dependíamos de várias questões, inclusive financeiras. Também recebemos indicações de vários vereadores solicitando essa obra, que agora está concluída e no domingo será entregue para a população”, explicou o prefeito Chico Dumont.  

Pesquise no Site