Publicidade

Programa Afluentes apresenta Tarifa Social à Associação dos Aposentados

AposentadosReunião para esclarecer dúvidas sobre tarifa Social.

A Águas de Matão reuniu diretores da Associação dos Aposentados e Pensionistas em sua sede administrativa, nesta quarta-feira, dia 25, para apresentar os novos critérios da Tarifa Social. A reunião integra o calendário de atividades do Afluentes, programa de integração da concessionária com a comunidade, e visa esclarecer a aposentados e pensionistas os procedimentos necessários para solicitar inclusão no benefício.

Desde que os novos critérios entraram em vigência, no início deste mês, aproximadamente 400 pessoas se inscreveram para a Tarifa Social. Mais de 90% dos pedidos foram aprovados. O benefício é concedido após entrevista socioeconômica, realizada na residência do cliente, e pode representar um desconto mensal de até 50% na conta de água.

Durante a reunião, o presidente da Associação dos Aposentados, José Veiga de Oliveira (Sabiá), e o diretor Francisco Rabano, puderam esclarecer suas dúvidas sobre os procedimentos e discutir a melhor maneira de encaminhar seus associados para o benefício. O gerente da concessionária, Marcos de Araújo, e o gestor de Projetos Socioambientais, Paulo Guerreiro, ressaltaram que todos os pedidos de inclusão na Tarifa Social são avaliados individualmente a partir da visita domiciliar e, posteriormente, durante validação feita em conjunto pela Águas de Matão e Secretaria Municipal de Bem Estar Social.

“A partir do Programa Afluentes temos nos reunido com líderes da comunidade e de grupos organizados, como a Associação dos Aposentados, com o objetivo de fazer com que a Tarifa Social chegue até as pessoas que realmente precisam do benefício”, reiterou o gerente.

No encontro os diretores também puderam sanar suas dúvidas sobre a nova composição da conta de água, principalmente em relação às determinações já previstas no Plano Municipal de Saneamento Básico de Matão (Plamae). Aprovado após a realização de audiências públicas em 2012, o Plamae já estabelecia a equiparação das tarifas de água e esgoto e a fixação do consumo mínimo em 10 metros cúbicos. “Todas as ações adotadas pela empresa hoje foram determinadas antes da concessão, quando o Plamae foi aprovado”, finalizou o gerente.

Serviço: Para se inscrever a Tarifa Social, o cliente deve comparecer à Loja de Atendimento, localizada na rua Rui Barbosa, 720, Centro, portando documentos pessoais, contas recentes de água e energia elétrica, carteira profissional dos moradores do imóvel maiores de 18 anos e, caso estejam empregados, cópia do holerite. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 721 6464.  

Pesquise no Site