Publicidade

Matão recebe teatro de marionetes neste sábado (14)

100 1377-6-marioneteEspetáculo ‘Alegria Articulada’ será na Casa da Cultura às 15 horas

A Prefeitura de Matão, em parceria com a APAA - Associação Paulista Amigos da Arte, com o Circuito Cultural Paulista, realiza, neste sábado, 14, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura (Departamento de Cultura), o espetáculo Alegria Articulada, que será exibido na Casa da Cultura Prefeito Armando Bambozzi, às 15 horas, com entrada franca e censura livre.

Também denominado como Teatro de Marionetes, a peça infantil é um musical, e na oportunidade, cada personagem tem a sua própria interpretação dentro de um quadro.De acordo com Edilson Pollarah, seja no mundo animal, no circo, na música, cada personagem ganha diversas performances.

“Animais e bichos como - sapo, ema, cavalo, cachorro, fazem parte do espetáculo, bem como os bonecos que interpretam números representando outras culturas. Cada boneco, dentro de sua habilidade, interpreta várias linguagens e compõem uma forma expressiva de diversão e arte”, explica Edilson.

O Circuito Cultural Paulista é responsável por eventos de grande porte que saem da capital e chegam até o interior e litoral do Estado oferecendo produções culturais de qualidade para diferentes públicos.

“Entre os objetivos da APAA, estão a difusão e desenvolvimento das artes com alto nível técnico; a descentralização das atividades culturais. Nesse sentido, os municípios paulistas são agraciados com programação de qualidade para todo o Estado de São Paulo. Por intermédio destas parcerias é possível ofertar a população matonense momentos de entretenimento, lazer e cultura. O prefeito Edinardo Esquetini defende que a difusão cultural é importância e contribui para as políticas culturais, as quais permitem espaços para debates e ampliação do acesso às manifestações artísticas”, cita Ribeiro.

100 1377-6-marionete  

Pesquise no Site