Publicidade

Coro Frater retoma suas atividades

l01- Coro FraterObjetivo é manter trabalhos do coro, além de outras atividades musicais.

O Coro Frater retomou suas atividades no início do mês de abril. Em janeiro desse ano, o grupo havia anunciado uma possível suspensão do coro em razão da falta de incentivo. E no último mês de março, os integrantes do coro estiveram em reunião com o diretor da Casa da Cultura, Júlio Ribeiro, para expor a situação.

Da conversa, foi encaminhado o pedido à secretaria de Educação para que o grupo tivesse apoio da Prefeitura de Matão. Na devolutiva, o prefeito Edinardo Esquetini e representantes do Executivo entenderam que a atividade não poderia sessar. A partir de então, o diretor de musicalização Danilo Gomez assumiu os ensaios do Coro Frater. Danilo também estará à frente da Orquestra Jovem e do Coral Municipal de Matão, dentre outras tarefas ligas à música do município.   

Fabrício Sanas, coordenador do coro, explica que o grupo surgiu há três anos com o propósito de ser um instrumento de formação por intermédio da arte, para todos aqueles que se dedicarem à proposta. “Nosso objetivo maior é proporcionar às pessoas a oportunidade de se identificar com a música, como também de se harmonizar através da integração sociocultural. Daí nasceu o nome Frater, de fraternidade”.

Os ensaios do coro acontecem na Casa da Cultura “Prefeito Armando Bambozzi”, todas as segundas-feiras, das 19h às 21h30.

Concerto da Orquestra Jovem

Danilo Gomez, diretor de musicalização, também está à frente do espetáculo que acontecerá no próximo dia 12 de maio, às 20h, no espaço Villa Dorana. “Realizaremos o 1º Concerto Oficial da Orquestra Jovem de Matão. A entrada é franca e os ingressos poderão ser retirados na Casa da Cultura. Oportunamente, para cada ingresso cedido, vamos arrecadar um litro de leite integral. A campanha é solidária e os litros de leite serão destinados à Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer de Matão (APFCC). Este é um evento que reúne descentralização da cultura e solidariedade”, esclarece o diretor.

Ainda segundo Danilo, os ensaios do Coro Frater e da Orquestra Jovem de Matão estão acontecendo com afinco e, com certeza, exibirão resultado digno e significativo do ponto de vista das manifestações artísticas do município. “Registramos aqui nossos agradecimentos à Rádio Saudades FM, TV Matão, Villa Dorana e Dicksom, que firmaram parcerias conosco para a realização deste evento cultural aberto ao público”, finaliza Danilo.

l01- Coro Frater

Pesquise no Site