Publicidade

Meninas apresentam melhor redação e vencem concurso do Saúde Nota 10

vencedoresPrograma de educação ambiental da Águas de Matão foi realizado este mês na escola Leopoldino Meira de Andrade, no Jardim Paraíso, com alunos do Fundamental II

Desta vez só as meninas foram premiadas. Três alunas apresentaram os melhores textos e venceram o concurso de redação do programa de educação ambiental, Saúde Nota 10, na Escola Estadual Leopoldino Meira de Andrade.

O anúncio das vencedoras e a entrega dos prêmios ocorreram nesta terça-feira, dia 22, na quadra da escola, logo após a apresentação da peça “Aventuras no Mundo Encanado”.

“Li alguns textos sobre água e também uma pesquisa na internet. Depois fui construindo o meu texto até chegar à redação que entreguei”, contou a aluna Vanessa Alves da Silva, do 8º ano, que conquistou o primeiro lugar no concurso e ganhou uma bike.

Antes de escrever seu texto, Gabrieli Tavares de Oliveira, do 6º ano, também investiu em uma boa pesquisa e demonstrou bastante alegria ao ser anunciada como autora da segunda melhor redação do concurso. “Nossa, eu não esperava ganhar. Fiquei muito feliz”, declarou a estudante.

As alunas da Leopoldino Meira de Andrade mostraram-se bastante dedicadas aos estudos. Terceira colocada no concurso, Kimberly Fernanda dos Santos, também do 6º ano, contou com a ajuda da mãe para incluir em seu texto dados estatísticos divulgados pelo Instituto Brasil sobre os riscos aos quais crianças de até 6 anos estão expostas por causa da falta de tratamento de esgoto no Brasil. “Eu e minha amiga participamos de tudo que tem na escola”, contou.

Para o supervisor de Projetos Socioambientais da Águas de Matão, Paulo Guerreiro, foi uma grande satisfação levar o Saúde Nota 10 à escola do Jardim Paraíso. “Textos muito bons, alunos sensíveis ao tema proposto, enfim foi difícil escolher. Os professores, a direção e todo o corpo de funcionários da escola estão de parabéns”, afirmou.

Pesquise no Site