Publicidade

Alunos do 7º ano do Sesi vencem concurso de redação do Saúde Nota 10

VencedoresPremiação foi realizada na última semana logo após apresentação da peça de teatro Aventuras no Mundo Encanado e considerou textos que destacaram a conscientização

As três redações premiadas no concurso do Saúde Nota 10, programa de educação ambiental da Águas de Matão, são de autoria de alunos do 7º ano e destacaram a importância da conscientização para que a cidade continue sendo exemplo em água de qualidade e esgoto coletado e tratado.

Gustavo Henrique da Silva disse que foi surpreendido pelo resultado do concurso, pois considerou sua redação bastante simples. Primeiro colocado, Gustavo discorreu de forma clara e objetiva sobre o papel de cada cidadão na preservação dos recursos naturais, sobretudo a água.

Da mesma forma, Lívia Maria Pereira considerou em seu texto que, embora sejam essenciais à saúde e à qualidade de vida, o acesso à água potável e esgoto tratado ainda é um sonho em muitos lugares do mundo. Ela conquistou o segundo lugar no concurso. “Fiquei muito contente não só pelo prêmio, mas principalmente por ganhar um concurso”, disse Lívia.

Autor da terceira melhor redação, Leonardo Ferreira Alexandre também ficou surpreso com o resultado do concurso e ressaltou em sua redação a importância do esgoto tratado para a saúde de toda a população.

“Ficamos muito satisfeitos com a realização de um mais um concurso do Saúde Nota 10 e agradecemos imensamente o carinho com que fomos recebidos pela equipe do Sesi, sempre muito prestativa e competente”, concluiu o supervisor de Projetos Socioambientais da Águas de Matão, Paulo Guerreiro.

Pesquise no Site