Publicidade

Dorival de Carvalho abre nova fase do Saúde Nota 10

premiaçãoA Escola Estadual Dorival de Carvalho abriu esta semana a nova fase do programa Saúde Nota 10.

Os desenhos cederam lugar às redações e, agora, os alunos do Ensino Fundamental II têm o desafio de escrever sobre a importância da água potável e do esgoto tratado para a qualidade de vida.

Dezenas de alunos do 8º e 9º anos aceitaram o desafio e concorreram aos prêmios dedicados aos três melhores textos, incluindo uma bike. A premiação aconteceu na terça-feira, dia 23, na quadra da escola, logo após a apresentação da peça de teatro Aventuras no Mundo Encanado, e contou com a participação do coordenador de Engenharia e Operações da Águas de Matão, Stênio Cangussu.

Primeiro colocado, o aluno João Victor Leocádio de Macedo, do 8º ano, lembrou em sua redação da crise hídrica; abordou atitudes simples que podem ser adotadas no dia a dia para o uso consciente da água e ressaltou a importância do debate sobre saneamento básico não só na cidade, mas em todo o país.

“Procurei retratar na minha redação não só a realidade de Matão, mas de todo o país. Também contei com a ajuda do nosso professor de Português em relação à gramática, mas não esperava ganhar em primeiro lugar”, disse João Vitor, logo após a premiação. Ele contou ainda que ficou muito feliz com o prêmio conquistado. “A minha bike quebrou e já não dava mais para andar com ela”, comemorou.

Eduardo Vinicius de Oliveira e Maria Eduarda Gerga, do 9º ano, segundo e terceiro lugar, respectivamente, também não esperavam a premiação. Os dois contaram que para elaborar seus textos consideraram a realidade privilegiada de Matão em relação a outras cidades do país.

“Essa é uma nova fase do Saúde Nota 10, pois, além de trabalhar com uma faixa etária diferente, estimulamos os alunos a buscar informações e escrever sobre a importância do saneamento básico para a qualidade de vida de uma população. Nossa primeira experiência, aqui na Dorival de Carvalho, foi muito produtiva”, conclui Paulo Guerreiro, gestor de Projetos Socioambientais da Águas de Matão.

 

Pesquise no Site