Publicidade

Grande público recebeu o Circuito Sesc de Artes com muitos risos e aplausos

 MG 6097Em Matão o Circuito Sesc de Artes, assim como nos anos anteriores, mais uma vez atraiu muitas pessoas para o Parque Ecológico.

Na tarde do último Domingo (17), um universo com a mistura da cultura popular brasileira e intervenções de artistas brasileiros e estrangeiros, foram conferidos por um grandioso público. O evento foi uma realização do SESC (Serviço Social do Comércio) em parceria com a Prefeitura de Matão e o Sincomércio.

O grupo Sambaqui abriu esta edição com muita dança e música. Uma roda foi aberta no local e convidados pelos integrantes, os matonenses dançaram e conheceram mais da cultura tradicional afro-brasileira. O encerramento desta edição ficou por conta a banda Francisco, El Hombre (SP) com seu estilo “pachanga folk”, uma mistura de sonoridades latino-americanas, agitou a noite de Domingo com muita personalidade, gingado e qualidade musical.

Risos por todos os lados, olhares atentos para números de malabares, misturados com muito humor e um pouco de magia, desta forma o público ficou ao assistir a dupla espanhola da Cia.Infoncundibles, formada pelos irmãos malabaristas José Alberto e Daniel Foncubierta Campano, que trouxeram um espetáculo cheio de humor e bastante dinâmico.

Este ano, a programação de cinema, artes visuais e literatura, chegou aos espaços públicos de forma pouco convencional. Inspirado nos traveling shows, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades, o Gabinete de Curiosidades e Habilidades ofereceu ao público uma variada programação nessas áreas. A cenografia é de William Zarella.

Uma pequena oficina também foi montada pelo Clube de Bordado, onde os participantes puderam iniciar o processo de confecção de um bordado a partir de textos e desenhos sugeridos pelo grupo. O Instito Clio, veio com um acervo de livros ilustrados e montou um espaço para que o público usufruísse das histórias . Por aqui também se apresentou o grupo Matula Teatro com sua intervenção urbana Jogos Cortazianos, inspirada na obra do escritor argentino Julio Cortázar.

Pesquise no Site