Publicidade

Carnaval “Tô Matão 2016” começa na próxima semana

100 1377-10-duasO Carnaval “Tô Matão” 2016 está com sua programação completa para receber os foliões durante cinco dias.

Realizado pela Prefeitura de Matão, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo o inicio da festa será na sexta-feira (05/02) com o tradicional bloco “Rabo de Galo” e o primeiro baile noturno na Praça “Alfredo de Paiva Garcia”.

Como acontece tradicionalmente, os desfiles das escolas e da corte do carnaval, acontecerão no sábado (06/02), e na segunda-feira (08/02), a partir das 20h30, saindo da avenida Bortolo Biava, e descendo a avenida Padre Nelson, até as proximidades da Câmara Municipal, onde ocorrerá a dispersão.

Os bailes noturnos comandados pelas bandas Cadeia Nacional e Frequência Modulada acontecerão todas as noites, de sexta-feira (05/02) até terça-feira (09/02), a partir das 23h00.”Graças ao sucesso que obtivemos no ano anterior, decidimos manter as duas bandas. São shows diferentes e com isso a participação do público é ainda maior”, salientou o diretor do Departamento de Turismo, Wilson Cardoso.

Duas escolas de samba participarão dos desfiles de rua, a “100% Negro” que estará na Avenida com o tema “Desejo do bem e do mal”, animado pelo samba enredo “Sou preto e branco, mas sou guerreiro, nesse mundo da magia contra o mal”, composto por Edson Chamon. Já a escola “Liberdade e Alforria”, retorna com o tema “A Amazônia”, através do samba enredo “A Amazônia e suas belezas naturais”, do compositor Rappa.

Entre os desfiles das escolas, haverá a apresentação do bloco “Maculelê!” formado pelos alunos da Oficina de Capoeira do Departamento de Cultura, Pierrot e o retorno do bloco Os Onças. Também participará, abrindo os desfiles, a corte do carnaval (Rei Momo e musas das escolas).

Este ano a corte é formada pelo Rei Momo Yuri (José Cícero Ramires da Silva), e pelas rainhas escolhidas pelas escolas: Pântalla Regina Gabriel (Liberdade e Alforria) e Gabriela Lara de Paula (100% Negro).

“Com muito esforço estamos realizando esta festa que é muito aguardada pelos foliões matonenses e contamos com a participação do público”, disse o prefeito Chico Dumont..

Comércio Ambulante

Como em todos os anos a Prefeitura de Matão cede espaços na praça “Alfredo de Paiva Garcia”, aos vendedores ambulantes que tenham interesse em participar da praça de alimentação.

A partir de terça-feira (02/02), os interessados já poderão fazer a retirada do alvará específico no Departamento de Tributos da Prefeitura (Rua Oreste Bozelli, 1165, no Centro). O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h00.

O Departamento de Fiscalização informa que, não será permitida a presença de vendedores sem alvará, e a venda de bebidas em recipientes de vidro e de espetos pontiagudos.

 

Pesquise no Site