Publicidade

Programação extensa para o Natal

IMG 3182A Prefeitura de Matão já iniciou as atividades culturais em celebração ao Natal.

Neste ano, exposições de poemas e pinturas, espetáculos de balé, jazz e sapateado, mostra de teatro e show musical, compõem a programação de atrações gratuitas. Todos os eventos são realizados através do Departamento de Cultura.

Nesta semana a população poderá conferir o encerramento das oficinas de balé, jazz e sapateado da Prefeitura, em uma performance experimental cênica. Dirigido pela professora Fernanda de Miranda Frezzato, os alunos apresentarão o espetáculo “Jardim Encantado”. Com entrada gratuita, o evento será na sexta-feira (04/12), às 20h00, no Ginásio dos Jardins (Gija).

Uma mostra da oficina de teatro do Departamento de Cultura, acontecerá no dia 12 de dezembro, às 20h00, na Casa da Cultura. O espetáculo “Viver Sem Artes” é o resultado de uma das atividades do processo de formação e criação de performances, que os alunos participaram durante as aulas . Realizado pela Prefeitura de Matão e Núcleo de Vivências em Arte (Nuviar), a atração é gratuita, mas os organizadores pedem ao público a doação de no minimo um litro de leite, à Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer de Matão.

A Casa da Cultura receberá uma grande atração musical, no dia 17 de dezembro – Trio Matiz. Formada por Fábio Augustinis (bateria), Daniel Ribeiro (contrabaixo) e Eloá Gonçalves (piano), pianista da cantora Sandy, atração gratuita será a partir das 20h00. Com repertório inédito, o trio passa pelo jazz, música popular brasileira instrumental e música erudita.

“Novamente preparamos uma série de atrações em comemoração ao Natal. Anualmente organizamos eventos que encerram as atividades das nossas oficinas, para que as pessoas conheçam o que foi desenvolvido ao longo do ano com os alunos. Também complementamos com alguma atração musical e, neste mês, o renomado grupo de músicos “Trio Matiz” estará em Matão com seu show encerrando a programação cultural de 2015.”, disse a diretora do Departamento de Cultura, Lygia Simão Nicolucci.

Exposições

A Prefeitura de Matão também organizou diversas exposições, entre elas, de pintura, poemas e desenhos de animação. Trabalhos de vários artistas da cidade já estão expostos em diversos locais da cidade.

“Um olhar animado” é o nome da exposição dos alunos do professor Kadinael Silva. Composta de releituras de personagens de animação, os trabalhos ficarão até o dia 31 de dezembro, no espaço cultural “Oswaldo Vanin”, no Fórum. Os alunos do professor Anderson Gianetti, também participam com seus quadros. As obras ficarão expostas até o dia 11 de dezembro, na Casa da Cultura.

A partir de segunda-feira (07/12) serão expostos no espaço cultural do restaurante Day by Day, as obras dos artistas Kadinael Silva e Chico Silva. As visitas podem ser feitas em horário comercial.

O escritor Braz Gomes Ferreira, dispõe alguns de seus poemas para a população. O trabalho do escritor ficará até o final do mês na Biblioteca Municipal “Maria de Lourdes Lian”, ao lado da Casa da Cultura.

Mais informações sobre a programação especial de Natal, pelo telefone 3382-6640.

IMG 3182 

Pesquise no Site