Publicidade

3º Encontro de Violeiros será neste domingo

rodrigomattosepraianoOs amantes da música sertaneja raiz estão convidados para o terceiro encontro de violeiros de Matão, que será realizado neste próximo domingo, 23 de agosto, a partir das 10h da manhã no salão de festas da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro da Vila Pereira.

O encontro foi idealizado pela vereadora Carla Kamel, por meio do projeto de Lei nº 4577/2013 e inserido no calendário oficial de eventos do mês de aniversário do município. O evento tem como objetivo promover a cultura e reunir as duplas matonenses que tem em seu repertório a música sertaneja de raiz.

Para a apresentação principal deste ano, foi convidada a dupla Rodrigo Mattos e Praiano, considerada uma das duplas de maior sucesso do momento. Eles já se apresentaram, por diversas vezes, nos programas ‘Sr. Brasil’ e ‘Viola minha Viola’ da TV Cultura em rede nacional.

A vereadora Carla Kamel falou do objetivo do evento, que além de promover a cultura, também é beneficente. “O intuito nosso é reunir os amantes da música raiz nesse grande encontro e ao mesmo tempo angariar fundos para entidades ou associações”.

Este ano o evento terá renda revertida à Associação de Proteção Animal e aos Vicentinos. Os interessados também poderão fazer doações de leite que serão revertidos à Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer de Matão.

Segundo a vereadora, o último evento reuniu cerca de 500 pessoas, e este ano a expectativa de todos é ainda maior. “Estamos muito felizes, pois a população de Matão tem nos cobrado muito a falta de diversão na cidade e o encontro dos violeiros, agradou e já é um sucesso”, finaliza.

O evento, que está em sua terceira edição, tem como parceiros a Prefeitura Municipal, Associação Amigos da Viola, Associação de Proteção e Bem-estar Animal São Francisco de Assis, Paróquia N.S. Perpétuo Socorro.

Duplas que se apresentarão:

Rodrigo Mattos e Praiano, Matheus e Gustavo, Toni Bil e Daniel, Tião Cabral e Cabralzinho, Trio Amizade, Marquinho Explosão Sertaneja, Pedro Henrique e Osvaldo Chaves, Neni Silva e Zé Varine, Alessandra, Casiano e Ariane, Valério Volts e Eva Bertolaci, Flor da Noite, Coca Moreno, David e Ferreirinha, Paulo César.  

Pesquise no Site