Publicidade

Cine Teatro Matão sedia lançamento oficial do programa Saúde Nota 10

CAIC 2Evento será na próxima terça-feira, dia 30, com presença de alunos e autoridades.

Na próxima terça-feira, dia 30, a Águas de Matão lança oficialmente o Saúde Nota 10, programa de educação ambiental voltado para alunos do Ensino Fundamental da rede pública e privada de ensino. O evento será realizado no Cine Teatro Matão, rua João Pessoa, 842, Centro a partir das 14 horas, e contará com a participação de estudantes e autoridades públicas.

Durante o lançamento será apresentada a peça de teatro infantil “Aventuras No Mundo Encanado”, dirigida e produzida pelo ator Adriano Realli, que, entre outras funções, é professor de teatro no Projeto Aprendiz _ Núcleo Edo Mariani, em Matão, e no Colégio Sapiens, de Araraquara. De maneira lúdica e divertida, a peça ensina como o funciona o saneamento básico na cidade e de que forma as pessoas, inclusive as crianças, podem ajudar na preservação dos recursos naturais de uma cidade.

“O Saúde Nota 10 é desenvolvido em todos os municípios onde atuamos porque acreditamos na educação como um dos principais instrumentos de transformação social. As crianças que participam do programa e se divertem com a peça de teatro, sem dúvida, podem se tornar agentes multiplicadores da informação, o que é fundamental para o nosso meio ambiente”, afirma o diretor presidente da Águas de Matão, Jorge Amin.

Em sua fase inicial de implantação, a peça, que tem o mascote Matinho como personagem principal, foi apresentada a 150 alunos do CAIC Benta Maria Ragassi Scutti, dentro das ações comemorativas ao Dia Mundial da Água, em março deste ano. O Saúde Nota 10 é coordenado pela área de Projetos Socioambientais da concessionária e, após o lançamento oficial do programa, a peça de teatro fará parte do encerramento das atividades do programa no ambiente escolar. As atividades incluem palestra, concursos de desenho, de redação e premiação.

No final do evento de lançamento, alunos e demais convidados receberão um kit do Saúde Nota 10, que inclui uma cartilha educativa, um jogo de dados e um brinde especial do Matinho, além de uma ecobag.

 

Pesquise no Site