Publicidade

Com novidades vem aí o Carnaval Tô Matão 2015

Foto Carnaval Desfile liberdadeRestando menos de um mês para a abertura do Carnaval Tô Matão 2015, as duas escolas de samba que desfilarão na avenida, Liberdade e Alforria e 100% Negro estão intensificando os ensaios, e os preparativos de uma forma geral.

Como acontece tradicionalmente, os desfiles das escolas e da corte do carnaval, acontecerão no sábado (14/02), e na segunda-feira (16/02), a partir das 20h30, saindo da avenida Bortolo Biava, e descendo a avenida Padre Nelson, até as proximidades da Câmara Municipal, onde ocorrerá a dispersão.

Desfile 100 negroDuas escolas de samba participarão dos desfiles de rua, a “100% Negro” e a “Liberdade e Alforria”. Entre os desfiles das escolas, haverá a apresentação do bloco formado pelos alunos da Oficina de Capoeira do Departamento de Cultura. Também participará, abrindo os desfiles, a corte do carnaval (Rei Momo e musas das escolas). “Nesse ano, não teremos a escolha da Rainha e Princesas do Carnaval, e deixamos que cada escola escolhesse suas musas. O Rei Momo será o Yuri (José Cícero Ramires da Silva), e as musas do carnaval serão indicadas pelas próprias escolas. A 100% Negro vai abrir o desfile no sábado, e fechar na segunda-feira”, informou o Secretário José Orlando Marchesan Mingossi.

Foto Carnaval Desfile liberdadeEm relação as musas do carnaval, a escola de samba Liberdade e Alforria indicou Pântala Regina Gabriel como sua representante, enquanto que a 100% Negro escolheu Gabriela Iara de Paula.

O prefeito Chico Dumont explica que as atrações, e o modelo do carnaval popular em praça pública garante o acesso de toda a população. “O Tô Matão já é uma tradição em nossa cidade. Todos sabem que as Prefeituras de um modo geral passam por dificuldades financeiras. Algumas até cortaram os investimentos no carnaval. Nós fizemos questão de manter os festejos, sem grandes gastos para os cofres públicos. Foram necessários alguns cortes, é verdade, mas, caso não realizássemos o carnaval nesse ano, seria difícil retomá-lo depois”, disse o Prefeito.

Também em relação aos bailes, tanto noturnos, quanto nas matinês, teremos novidades nesse ano. Pela primeira vez duas bandas, Frequência Modulada e Cadeia Nacional, dividirão as apresentações. A banda Frequência Modulada tocará nas noites de sexta-feira (13/02) e sábado (14/02), e na matinê de domingo (15/02). Já a banda Cadeia Nacional se apresentará nas noites de domingo (15/02), segunda (16/02) e terça-feira (17/02), e na matinê de terça-feira.

Os cinco bailes noturnos acontecerão das 23hs às 4h00, enquanto que as duas matinês serão das 15hs às 18h30.

Na sexta-feira (13/02), abrindo os festejos, o tradicional bloco Rabo de Galo desfila até a praça “Alfredo de Paiva Garcia”, onde haverá o primeiro baile noturno. A concentração será às 20 horas, na avenida Padre Nelson, nº 1436.

PROGRAMAÇÃO TÔ MATÃO 2015

BLOCO RABO DE GALO

Dia 13/02 (Sexta-feira)

Local de concentração: Av. Padre Nelson, nº 1436, Nova Matão (Próximo ao Detran)

Horário: 20h00

BAILES NOTURNOS

Dias: 13/02 a 17/02

Local: Praça Alfredo de Paiva Garcia

Horário: das 23h00 às 04h00

Animação: Banda Cadeia Nacional e Banda Frequência Modulada

MATINÊS

Dias: 15/02 e 17/02 (Domingo e Terça)

Local: Praça Sizenando Silveira Leite (Jardim do Bosque)

Horário: das 15h00 às 18h30

Animação: Banda Cadeia Nacional e Banda Frequência Modulada

DESFILES Dias: 14/02 e 16/02 (Sábado e Segunda)

Local: Avenida Padre Nelson

Horário: 20h30

Participação: Corte do Carnaval Tô Matão, Bloco da Oficina de Capoeira do Departamento de Cultura e Escolas de Samba 100% Negro e Liberdade e Alforria  

Pesquise no Site