Publicidade

Matão fecha Jogos Regionais na quarta colocação

IMG 0312Equipe teve bom desempenho e foi destaque em várias categorias, incluindo ACDs; em 2016, cidade terminou na sétima colocação

O esporte matonense comemora o bom desempenho nos Jogos Regionais. Matão fechou a competição disputada em Sertãozinho na quarta posição, entre 53 municípios que participaram do evento. Somando 110 pontos, a cidade ficou atrás apenas de Araraquara (324), Franca (274) e da cidade-sede, Sertãozinho (195). Em termos de medalhas, foram 60 conquistadas, sendo 31 de ouro, 13 de prata e 16 de bronze. Quem mais ganhou medalhas foi a natação ACD, com 21 no total.

O município participou da competição em 23 modalidades: atletismo masculino (16º colocado na classificação geral) e feminino (15º); atletismo ACD (4º); basquete masculino (3º); biribol (6º); bocha; capoeira masculino e feminino; ciclismo masculino (8º) e feminino (6º); futebol masculino; futsal masculino e feminino (4º); ginástica artística feminina (2º); ginástica rítmica feminina (4º); handebol masculino (6º); judô masculino (11º) e feminino (9º); karatê masculino (4º) e feminino (4º); malha; natação masculino (4º) e feminino (4º); natação ACD (2º tanto no feminino quanto no masculino); taekwondo masculino (5º) e feminino (4º); tênis masculino sub-21 (1º) e feminino (5º); tênis de mesa masculino (2º); vôlei masculino (6º) e feminino (5º); vôlei de praia masculino (7º) e feminino (7º); e xadrez masculino (1º).

O secretário municipal de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, Sebastião Trigo, se mostrou muito satisfeito com o desempenho de Matão nos Jogos. “Foi um grande resultado. Faz muito tempo que Matão não termina os Regionais numa quarta colocação. E lembrando que houve uma mudança no regulamento, unificando as divisões. Assim, terminamos em quarto lugar entre 53 cidades, atrás apenas de Araraquara, Franca e Sertãozinho. Gostaria de agradecer ao prefeito Esquetini pelo apoio, às demais secretarias envolvidas, e parabenizar aos atletas, técnicos, coordenadores, todo pessoal de apoio, indistintamente, e na pessoa do Elci Oliveira, nosso diretor do Departamento de Esportes, a todos os funcionários da secretaria”.

Sebastião Trigo falou também sobre a possibilidade de Matão voltar a sediar os Jogos Regionais, já no próximo ano. “Estamos fazendo de tudo para isso. O prefeito está se empenhando e estamos confiantes. Faz muito tempo que Matão não sedia uma edição dos Jogos, o que seria muito importante para o município, inclusive nessa luta diária que travamos para resgatar o esporte em Matão”, finalizou.

Tênis de campo

Pesquise no Site